Yesterday we received a message from Ninja Loira, writer of the blog namochiladaninja.blogspot.com.br. In one article, this interesting Brazilian wrote about the Pearl of the Adriatic. Here is the part of it.

‘A cidade de Dubrovnik é uma das mais famosas na Croácia, pelo menos, a mais conhecida mundialmente devido a divulgação das filmagens da série Game of Thrones, alem de ter sido declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Não foi a toa que a equipe da série escolheu esse cantinho da Croácia para desenrolar suas historias de lutas e conquistas. A paisagem é bastante exótica com uma vegetação marcada por pedras contrastando com o azul turquesa do mar Adriático. Chega hipnotizar de tanta beleza!
Uma das maneiras de chegar em Dubrovnik é através da Croatia Airline. Chegando no aeroporto, que fica aproximadamente a 20km de distância da cidade, encontra-se no hall do desembarque caixas eletrônicos, casa de câmbio, guiches de taxis e de reserva de hotéis, como um aeroporto normal mas em tamanho miniatura. Para o viajante que chegar na Croácia sem kunas, moeda croata, é uma boa oportunidade de obter um pouco para pagar o transporte até a cidade. A saída do aeroporto pode ser feita de algumas maneiras, como: aluguel de carro, taxi e shuttle (Atlas). A melhor escolha custo-beneficio é comprar o ticket da cia Atlas ida e volta o qual é vendido num guiche dentro do próprio aeroporto. O preço do taxi é abusivo, pois eles usam taximetro somente quando querem e a corrida é cobrada em euros. Não aconselho alugar um carro na chegada devido as limitações de estacionamento que a cidade oferece. O ideal seria alugar o carro para visitar outras cidades ao redor de Dubrovnik ou da Croácia.
O shuttle da cia Atlas é um ônibus grande de turismo que fica estacionado na frente da porta de desembarque do aeroporto. Ele possui dois pontos principais de parada na cidade: o primeiro ponto chegando a cidade fica em frente ao portão de Pile, coração da cidade antiga, e o segundo, já é saindo da cidade, em frente ao teleférico…’

Read more @namochiladaninja.blogspot.com.br

Comments